É observado que os efeitos da Maca Peruana nos homens envolvem a maior produção de sêmen, por isso seu uso no aumento da fertilidade. Enquanto nas mulheres a Maca Peruana ajuda a diminuir o estresse e aumentar o desejo sexual. A maca peruana tem sido muito requisitada nos últimos tempos, isso devido a melhora em várias sensações como fadiga, cansaço, sintomas da menopausa e libido. O seu consumo deve ser sempre orientado e acompanhado por um especialista que irá traçar metas adequadas de acordo com os seus objetivos desejados. leia mais aqui benefícios da maca peruana também podem ser observados na concentração e isso se deve a presença de vitaminas como a do complexo B fundamental para as funções cognitivas que auxiliam na melhora da concentração. O suplemento de Maca Peruana ajuda a aumentar a vitalidade, combater o stress e o cansaço, promover a libido, aumentar a fertilidade, o desempenho sexual, auxiliar em dietas de emagrecimento e combater a osteoporose e a anemia.
- Isso porque não há na literatura informações concretas sobre a segurança neste período da vida feminina.
- Vale dizer, ainda, que o nome científico da Maca Peruana é Lepidium meyenii e que ela também pode ser encontrada como Viagra dos Incas ou Ginseng dos Andes.
- De acordo com estudos, a maca peruana ajuda a melhorar as funções cognitivas (memória, raciocínio e concentração, por exemplo) e contribui para o processo de aprendizado.
- Algum estudo tem demonstrado os efeitos da maca para aumentar a libido.
Em geral, não costuma haver muitas contraindicações da Maca Peruana, sendo ela amplamente consumida na América do Sul. Contudo, há públicos que devem ter reticências antes de consumir. Para ter a dosagem certa, é essencial que se consulte com um nutricionista ou naturopata antes do consumo. A dose recomendada por dia do alimento é de 3000 mg, que é dividido em 3 vezes.
Melhora O Humor
Em 2008, constatou-se por lá que o alimento diminuiu problemas como ansiedade e, de novo, sinais depressivos em 14 mulheres na pós-menopausa. Ela é fonte de carboidratos complexos e fibras, que promovem o aumento da sensação de saciedade e o controle de apetite. A maca ainda favorece o bom funcionamento do intestino pela ação das fibras evitando problemas, como constipação e inchaço abdominal. Grávidas não podem tomar a maca peruana, a não ser que o médico indique e tenha feito todos os procedimentos que comprovem que a gestante pode ingerir a maca.

Prefeitura De Fortaleza Convoca Aprovados Em Seleção Pública De 2021 Para A Área Da Saúde
Na Europa e em muitos países da região dos Andes a maca peruana é atualmente classificada como alimento e consumida em sopas, bebidas, batata crua e a farinha no preparo de pães e biscoitos. Um https://www.damiaooliveira.com.br/maca-peruana-funciona-bula-mercado-livre-reclame-aqui-anvisa-composicao-como-usar-onde-comprar-para-que-serve-e-bom-site-oficial/ o consumo habitual é seguro e melhorou o estado nutricional de saúde de homens e mulheres. A Maca é uma planta adaptogênica, ou seja, restaura o equilíbrio do corpo e, pode ser usada como alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rica em esteróis. Casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose também podem ser tratadas com Maca. É muito utilizada na medicina tradicional para diversas condições patológicas e disfunções orgânicas.

As doses são tomadas durante as refeições por um período de até 4 meses. Dessa forma, o alimento pode proporcionar a recuperação da massa óssea perdida no deficit hormonal. Além disso, ela também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a desmineralização que causa a fadiga e a desidratação. Informação, medicina e ciência para cuidar bem do seu corpo e mente. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
